quinta-feira, 19 de agosto de 2010

A FÉ

Tema: Hebreus 11.1-3

A fé pode ser conhecida e dividida em duas partes:

Fé Natural: As coisas que se esperam

Fé Sobrenatural: A certeza das coisas que não se veêm.

Por outro lado fé é a ausência total da dúvida, é a certeza, é estar convencido de fatos, antecipadamente, das coisas que vão acontecer em última analise "ACREDITAR EM DEUS".

Ao interpelarmos a natureza nos maravilhamos com os outros nomes, flora, fauna, enfim, com a criação, isto é, com os fatos concretos e comprovados.

Ora, não estavamos presentes no construção desta obra, mas ela está ai, bela e perfeita, como ela existe? .Alguém a fez. Pergunta... Qual ser humano poderia construir esta magnitude? Pela fé podemos concluir que DEUS é o construtor do universo. Pelos nossos olhos vemos a criação e pela nossa fé vemos o criador.

FÉ: MATEUS 15. 21-28

Indo Jesus para Tiro e Sidon, uma mulher Cananéia estava desesperada por sua filha estar endemonhada, porém ao ver JESUS pediu piedosamente misericórdia, alheio a seus gritos prosseguiu JESUS sem dar-llhe atenção; a insistencia da mulher foi tanta que os discipulos aconselharam a JESUS despedi-la; JESUS respondendo disse: Fui enviado para socorrer somente as ovelhas perdidas de Israel; a mulher cananéia se aproximou e então chorou a JESUS dizendo: Senhor socorre-me.

Disse JESUS: Não é bom pegar o pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos.

Disse a mulher: Sim Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa de seus senhores.

Então respondeu JESUS: Hó mulher, grande é a tua fé, seja isso feito para contigo como tu desejas; e desde aquele dia sua filha ficou sã.

ANALISE

Este é um grande exemplo de fé incondicional, esta mulher estava firme em sua fé, além de ser negado o seu pedido por ser cananéia foi comparada com cachorrinhos, nos nossos dias foi literalmente humilhada.

Mesmo assim sua fé não foi abalada, se contentou com uma migalha, como uma forma de misericórdia de JESUS, isto bastou-lhe para realizar seu desejo de fé, que foi o que finalmente aconteceu por meio de JESUS.

Quantos de nós passando pela mesma situação continuariamos clamando, desejando uma porção ainda que pequena das misericórdias de DEUS? Quantos de nós conseguimos ver a bondade de DEUS mesmo diante de dificuldades, sofrimentos e humilhações? Quantos de nós conseguimos alcançar está fé a ponto de transpor estes preconceitos e alcançar o trono de DEUS com uma fé que mova montanhas?

ESTA ANALISE CONTINUA...

Um comentário:

  1. Nossa pai! Esta mensagem ficou linda, tá uma benção! Desejo que Deus continue te usando em minha vida e na vida de muitos outros que necessitam de Palavras abençoadas por Deus!
    Beijão, te amo pai!

    ResponderExcluir