segunda-feira, 19 de julho de 2010

ESTEVÃO



Quem era Estevão?
a muitos historiadores que dizem ter sido Estevão um dos 70 enviados por Cristo a evangelizar nas cidades ao redor de Jerusalém, todavia, o que sabemos sobre ele, é ter sido diacono da igreja primitiva da época, mas mais do que isso ele foi o primeiro máritr da história a ser morto pela causa do evangelho.
Este homem, teve coragem e fé suficiente para enfrentar todos os obstáculos que lhe sobreviessem a fim de proclamar as boas novas, teve peito para defender os ideais de Cristo e se possivel morrer por eles, estava disposto a enfrentar todos os obstáculos receber todas as pedras que lhejogassem, enfrentar todos os magistrados, falar com todos os fariseus e saduceus, sumo - sacerdotes e sacerdotes, enfrentar toda ordem eclesiastica ou não que viessem a lhe enfrentar, responder todas as perguntas com ousadia, ele realmente estava disposto a perder a sua vida e acha-la em Cristo na cruz.
Quantos de nos podemos viver como Estevão, disposto a dar sua vida pela causa do cristianismo, quantos de nós conseguimos abandonar os nossos lares, nossas familias se for preciso, nossa estrutura economica, a fim de viver um mandamento que nos diz: "IDE PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA", quantos de nós conseguimos viver um cristianismo pleno a ponto de realmente estar dispostos a morrer pela causa.
As vezes nos perguntamos: "ONDE ESTÃO OS MILAGRES? mas hoje me levo a perguntar outra coisa: "ONDE ESTÃO OS HOMENS DISPOSTOS A MORRER PELA CAUSA DO EVANGELHO?" entendam, o verdadeiro cristianismo não está na forma como recebemos de Deus mas no que estamos dispostos a oferecer a Ele para agrada-lo, o que temos para oferecer a DEUS senão as nossas vidas, será que realmente estamos dispostos a passar tribulações por Ele, estamos dispostos a sair pelas ruas não importando as circunstancias para levar a sua mensagem? estamos dispostos a perdoar com o verdadeiro perdão? estamos dispostos a travar nossas linguas quando falamos de alguém? Estamos dispostos a defender a causa do cristianismo sem esperar nada em troca? estamos dispostos a viver o verdadeiro amor ágape que excede a ponto dde perdoar os nossos inimigos e conviver com nossos irmão sem as picuinhas tradicionais que fazem parte de nossas rodas de conversas diárias? será que conseguimos viver sem aumentar o nosso ego achando-se super potente em nossas habilidades? Será que conseguimos disseirnir o ministério de Deus em nossas vidas, a ponto de nos colocarmos no lugar certo entendendo que Deus é o verdadeiro condutor de nossas vidas?
A meu ver o tempo está esgotando, Deus está selecionando soldados que estejam dispostos a realmente viver um cristianismo pleno abandonando toda comodidade criada pelo século XXI e juntando o testemunho de Estevão a sua causa, que a primeira vista seria somente o primeiro mártir da história, todavia, estava ali, Saulo de Tarso, o qual guardava as vestes dos homens enquanto assistia a execussão de Estevão, este homem foi um dos maiores perseguidores da igreja primitiva, mas também tornou-se em seu futuro um dos maiores missionários da causa do cristianismo aos gentios, escritor de 13 livros das escrituras conhecido como missionario Paulo este homem tornou-se um dos mais conhecidos homens dos tempos antigos e também um mártir que após ter sido arrastado pelas ruas de Roma puxado por cavalos foi então decapitado.
E você está realmente disposto a carregar a cruz de Cristo?
Está realmente disposto a viver um verdadeiro cristianismo?
Está disposto a alistar-se neste exército onde só vence aquele que perde a sua vida?
pense sobre isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário