segunda-feira, 28 de março de 2011

O arrebatamento

Estou cada vez mais apavorado com as interpretações que tem surgido no últimos dias, Temos que entender este mistério a luz das Escrituras para não cometermos erros grotescos de interpretação; afinal de contas o que é o arrebatamento?

Segundo as Escrituras será um evento onde aqueles que estiverem com Cristo com sua fé e estruturas ligadas a Ele, serão levados deste mundo, ou seja, serão arrancados e desaparecerão nas nuvens, alguns vêem este acontecimento como a primeira etapa da Segunda Vinda de Cristo, pois a mesma se desenvolvera da seguinte maneira:

* 1ª Etapa: Cristo virá junto dos seus... os anjos nos céus ficarão de uma a outra esstremidade da terra fechando os quatro cantos então no soar das trombetas todos aqueles que estão com Cristo serão tirados da terra, primeiro os mortos ressuscitarão e depois os vivos de encontro a Ele nas nuvens nos céus.

A biblia deixa claro que este acontecimento não será visível a todos pois Cristo virá nas nuvens nos céus e somente aqueles que com Ele forem é que presenciarão este acontecimento com grande alegria, e os outros ficarão para que se cumpram as outras profecias a respeito do Final dos Tempos.

* 2ª Etapa: Como descreveu o profeta Zacarias em suas visões, ali se cumprirá o que Jesus predisse em suas palavras "Então todo o olho verá", pois conforme o profeta Isaias o messias descerá no monte das oliveiras o partindo de alto a baixo, destruindo os inimigos de Israel os libertando e estabelecendo o reino Milenar, de uma paz que durará no mínimo 1000.

É dificil interpretar estes acontecimentos apenas com uma leitura, mas nas próximas semanas estaremos discutindo o assunto aqui, a fim de abordar o que as Escrituras falam sobre o Final dos Tempos, sobre o Arrebatamento e sobre nossa preparação para este acontecimento, mas antes adiantamos... Não tente prever o que é iminente, pois como o próprio nome já diz é iminente, pode acontecer a qualquer tempo sem ser preciso sinais... podemos observar os acontecimentos que levam este mundo ao começo do fim, mas não podemos confindir isso com arrebatamento pois o mesmo não determina o fim do mundo.

Continua...