segunda-feira, 14 de março de 2011

Por que acreditar na Biblia

Certa vez me perguntaram como podia um homem como eu acreditar na bíblia...
Confesso que no momento não tinha respostas para dar a esta pessoa. Alguns meses mais tarde encontrei-me com desta pessoa, aquela pergunta ainda ecoava em minha mente, foi quando percebi que meu crer não dependia de outro, não eram necessarias provas de veracidade para me levar a acreditar, não era necessário que a história me apresentasse fundamentos para crer neste livro, não importava o quanto a ciência e a história entrassem em contraste com a biblia eu cria porque simplesmente cria, minha fé estava fundamentada exclusivamente em Deus e não em outras circunstâncias que outros desejassem me levar, lembrei-me da carta escrita aos hebreus, e no mesmo instante chamei este homem e lhe disse aqui está o motivo pelo qual creio e abri a ele o livro de Hebreus no capítulo 10, e ali estava a essencia do meu crer, "a fé" o firme fundamento das coisas que não se vem mas daquilo que se espera. a minha fé é esta, não importa o que a ciência venha provar a respeito das escrituras sou movido a crer simplesmente por que creio, creio nos céus, creio no arrebatamento, creio nos anjos, creio no inferno, creio no filho de Deus Jesus Cristo, que veio de uma virgem morreu e ressuscitou para fazer valer e dar sentido a minha vida...
E você no que crê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário